Intuição significa considerar, ver interiormente ou contemplar. A intuição é a sabedoria interior, é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes involuntariamente, para chegar à conclusão sobre alguma coisa. . Na intuição, o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente, fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. O seu funcionamento e até mesmo sua existência são um enigma para a ciência.
.
A intuição leva a pessoa a acreditar com determinação que alguma coisa poderá acontecer, pode ouvir-se como uma voz interna, revelar-se através de sonhos, ou espontaneamente através de palpites ou instintos, impulsos fortes, sensações físicas ou memórias, mas o que sabemos é que a intuição desempenha um papel especialmente importante na cura.
.
Grandes cientistas, entre eles o físico Albert Einstein, considerado o maior intuitivo da história, enfatizaram o valor do potencial intuitivo.
.
O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo:
“Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”.
.
A mente intuitiva abre-se a respostas inovadoras e não dogmáticas, mas aprender a confiar na intuição é um grande desafio, pois o senso comum ainda considera a intuição um conhecimento de risco.
.
Pessoas com baixa auto-estima, por exemplo, têm mais dificuldade em acreditar na inteligência intuitiva em função de uma desconfiança em relação a tudo o que venha do seu interior.
.
Esta orientação intuitiva é o teu Eu Superior a comunicar contigo, a informação que recebes parece irracional, mas a tua essência Divina sabe o que é absolutamente certo para ti.
.
Todas as escolhas têm consequências. Podes não estar consciente desta ligação, pois tudo acontece num nível energético, por isso, presta mais atenção aos teus sentimentos, insights, palpites e sonhos, e serás guiado para tomar decisões mais plenas e acertadas.
⠀
∆
⠀
seguimos, fluindo nas nossas missões...
♡ com Amor,
Anabela Nunes🌙 @anaatalanta
Comments